Guia sobre Bitcoin, tudo o que você precisa saber

Share on facebook
Share on telegram
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Bitcoin foi a primeira criptomoeda descentralizada. Ou seja, suas operações não estão atreladas a um governo ou instituição centralizadora, como um Banco Central. Basicamente, o Bitcoin é um sistema Peer-to-Peer, ou seja, de ponto a ponto, ou de forma mais clara, de pessoa para pessoa. Este guia sobre Bitcoin vai mostrar exatamente como a moeda funciona e de que forma você pode aumentar seu capital sobre ela. 

Guia sobre Bitcoin, como um “código” vira dinheiro?

Por ser uma criptomoeda, o Bitcoin não tem cédulas. Basicamente ele é composto por códigos, que foi desenvolvida por Satoshi Nakamoto.

De forma simples e direta, o Bitcoin é validado em operações comerciais, não permitindo duplicidade, através do sistema de Blockchain. O Blockchain é como se fosse um livro contábil, onde as informações sobre transações são registradas. Este “livro”, é imutável, garantindo a segurança das transações.

Cada vez que há uma “troca” através do Bitcoin, ela é registrada de forma automática e imutável na Blockchain. Assim, não há como uma pessoa realizar mais de uma operação com o mesmo Bitcoin, garantindo sua autenticidade. Veja nesta animação que nossa equipe produziu, mais sobre este tema:

Resumindo, sabe aquele número de série que as notas de papel possuem? O Bitcoin tem também estes números, que são registrados em cada troca. 

Ou seja, é uma troca comercial como qualquer outra, porém, descentralizada e muito mais segura. 

Como ganhar dinheiro com Bitcoin?

Esta é uma resposta que não possui uma fórmula, mas sim, inúmeras possibilidades, que vamos mostrar neste Guia sobre Bitcoin. 

O Bitcoin é uma moeda, portanto, ela oscila e tem seu valor dado de acordo com as transações do mercado. Ou seja, para ganhar dinheiro com Bitcoin, é necessário realizar operações de compra e venda da moeda. 

Existe também o seu potencial de valorização em médio e longo prazo. Para exemplificar, desde a sua fundação, o Bitcoin já valorizou mais de 2 000%. 

Neste caso, a valorização pode ser dar por uma compra (ou troca, no caso de prestação de serviços ou produtos) e a manutenção de uma posição. 

De forma simples, você pode comprar Bitcoins, visando uma valorização em médio e longo prazo. 

Esta é uma das formas, mas não é uma das mais rentáveis. No geral, esta forma de investimento em Bitcoin traz ganhos consistentes, já que a moeda só tende a valorizar no longo prazo, mas faz você perder oportunidades. 

Guia sobre Bitcoin, o poder do trading com criptomoedas

Uma das melhores e mais rentáveis formas de aumentar seu capital com Bitcoin, é o trading. De forma simples, este é o processo de compra e venda do ativo, com foco em lucratividade. 

Por exemplo, em dado momento você compra a moeda e quando ela sobe, você vende, ficando com o lucro da operação. 

A grande vantagem do trade com Bitcoin é que a moeda pode ter oscilações bem grandes durante um dia ou pequeno período de tempo. Isso, para um Trader, é um mar de oportunidades. 

Naturalmente, você precisa saber exatamente o momento certo de “entrar” e “sair”. Especialistas aqui da AS Capital, fazem diariamente este tipo de operação. Se você se interessou nesta forma de operação, nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossas soluções.

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba Sinais de compra e venda!

Grupo Exclusivo no Telegram para potencializar suas chances de lucro!