Criptomoedas e o futuro do dinheiro, você não pode ficar para trás

Share on facebook
Share on telegram
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os últimos anos marcaram a explosão das criptomoedas para o grande público e tornaram o tema comum. Porém, poucas pessoas tem conhecimento da revolução que as criptomoedas e o futuro do dinheiro estão fazendo! Sim, com o passar do tempo, será natural que as pessoas comecem a adaptar as criptomoedas de forma integral em seu dia a dia.

Isso já é realidade em inúmeras situações. Mas será cada vez mais comuns. As razões para isso são muitas! 

Como as criptomoedas oferecem soluções que o dinheiro físico, convencional, não oferece, é natural uma migração.

Por que as criptomoedas são o futuro do dinheiro?

É preciso entender algumas relações, antes de chegarmos em conclusões mais precisas. O dinheiro é uma unidade monetária que serve justamente para precificar trocas. 

Porém, até o surgimento das criptomoedas, quem comandava a forma como esse dinheiro era impresso, a quantidade, suas relações, era o estado. 

Somando isso a políticas econômicas que levam em conta elementos como guerras cambiais, controle estatal, inflação e outros problemas, temos um cenário onde as pessoas eram “reféns” do estado, por causa do dinheiro. 

Com o surgimento das criptomoedas, isso mudou completamente! 

Hoje, uma pessoa pode proteger seu patrimônio, independente de onde ela resida. Um caso claro aconteceu na Venezuela, onde as pessoas compravam moedas virtuais para proteger seu patrimônio dos mais de um milhão por cento de inflação. 

Como as Criptomoedas são descentralizadas, não há ação direta de uma pessoa ou grupo que está no poder, sobre seu preço. Quem determina a cotação de criptomoedas é o mercado. Simples assim! 

E por mercado entenda que existem milhares de pessoas negociando e que tem interesse que a moeda mantenha-se forte. 

Por isso, é muito mais seguro ter parte do patrimônio em criptomoedas. Falamos em parte do patrimônio por que ainda falta reconhecimento por parte do mercado sobre a utilização de criptomoedas como dinheiro. Mas isso vem mudando, pois empresas como a Amazon, já aceitam Bitcoins e outras criptomoedas como pagamento.

Por que você precisa estar preparado e aproveitar o mercado das criptomoedas?  

Porque hoje você precisa de contas em banco, pagar taxas e milhares de outros encargos através do dinheiro tradicional. Com as Criptomoedas isso não irá acontecer. 

Com a melhora na educação das pessoas sobre o tema e com o aparecimento de cada vez mais soluções inovadoras, as criptomoedas vão dominar o mercado em alguns anos. 

E sabe o que pode acontecer com estes mercados? Eles tendem a crescer muito e com isso, valorizando muito as criptomoedas. 

Desta maneira, será possível ganhar muito na valorização. 

Vamos a um exemplo claro sobre isso! O Bitcoin teve uma valorização acumulada de 88%, apenas nos últimos 12 meses. 

Imagine que você tenha um perfil conservador e tenha investido em Bitcoin como reserva de valor. Você teria ganho, apenas nestes últimos 12 meses, o equivalente a 17 anos de rentabilidade da renda fixa (considerando uma taxa selic de 5%). 

Ou seja, mesmo que você não queira optar pela negociação de criptomoedas (trading), você pode usar elas como forma de reserva de valor. Se fizer a coisa certa, com orientação, você terá ganhos muito acima do mercado, com facilidades de manuseio e muitas outra vantagens. 

Se você se interessou pelo tema, entre no nosso grupo gratuito do Telegram, com conteúdo gratuito de Criptomoedas. 

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba Sinais de compra e venda!

Grupo Exclusivo no Telegram para potencializar suas chances de lucro!